quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Adolescentes

A adolescência é uma fase conturbada em que a saída da vida de criança para a vida adulta traz consigo duvidas, indecisões e muitas incertezas. Quem sou eu? Sou homem? Sou mulher? Porque é que me sinto estranho? Sinto-me feio. Gorda. Magra. Ninguém gosta de mim. Os meus pais não me compreendem.


Lidar com tudo isto é difícil quer para o adolescente quer para os pais. Por vezes é preciso ajuda especializada aos pais e ao adolescente para ultrapassar as questões normais da adolescência, uma fase muito conturbada para a família.

Também surgem muitas vezes situações mais complexas em que é urgente procurar ajuda psicoterapêutica. São elas as seguintes:


Problemas de agressividade
Problemas de depressão e ansiedade
Problemas de integração social e escolar
Problemas de alimentação (Bulimia e anorexia)
Problemas de imagem corporal (dismorfofobias)
Problemas de formação de identidade
Problemas ligados á sexualidade
Problemas da esfera familiar (conflitos com os pais)
Lutos difíceis
Fobias e obsessões



Pode marcar uma consulta de aconselhamento para decidir qual a melhor solução para o seu problema.