terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Adultos

A vida adulta traz consigo todo um passado que por vezes não ficou bem resolvido. Problemas da infância e adolescência, conflitos familiares não sanados, depressões curadas á base de medicamentos, nascimento dos filhos, divórcios, lutos mal resolvidos, uma tristeza sem causa identificada que sempre acompanhou a pessoa, a vida que não evolui, a dificuldade em arranjar relacionamentos amorosos entre outros problemas pessoais.

A vida profissional cada vez mais exigente, uma sociedade consumista e cada vez menos humanizada levam por vezes ao isolamento afectivo. Poderá ser necessário recorrer a ajuda.

Todas as situações descritas levam a um aumento de ansiedade que conduz a um nível stress difícil de resolver só por si, ou com o tempo. A ajuda especializada de um psicoterapeuta é fundamental nos seguintes casos:

Depressão e ansiedade
Fobias e obsessões
Problemas de inibição social/integração social
Problemas de identidade de género (homossexualidade e lesbianismo que provoque mal estar á pessoa)
Problemas sexuais
Vida amorosa e afectiva difícil
Problemas com os filhos
Problemas de saúde (asmas, eczemas, colites, dores generalizadas, dores de cabeça persistentes, dores de estômago, mal estar recorrente, etc.)
Problemas de infertilidade
Problemas de relacionamento com os outros
Problemas de actividade profissional
Problemas de alimentação
Lutos difíceis
Doenças de familiares
Doenças mentais várias



Procure ajuda e perceba qual a melhor solução para si. Não hesite. Os problemas psicológicos não passam com o tempo nem só com medicamentos, embora por vezes sejam necessários.