segunda-feira, 17 de julho de 2023

Quando eu partir (in "When I am gone"

 


Quando eu partir não temas a minha memória.

Não tenhas medo de dizer o meu nome ou olhar para fotografias antigas.

Não tenhas medo de reproduzir videos antigos pra que possas ouvir a minha voz e ver-me rir.

Não tenhas cuidados para não visitar os meus lugares favoritos ou comer as minhas comidas favoritas, ou cantar quando ouvires as minhas canções favoritas.

Eu sei que vao doer. Essas memórias vão lembrar-te que eu me fui embora. 

Elas, as memórias, vão apunhalar-te como uma faca numa ferida aberta, que sangra. Dor crua e dolorosa. Mas, depois de um tempo a faca ficará menos afiada, a ferida menos aberta, e a dor menos dolorosa.

E essas memórias vão lembrar-te que eu estive aqui.

Que eu vivi.

Não reduzem a minha vida, à minha morte. 

Fala o meu nome, ouve a minha voz, canta as minhas canções favoritas e visita os meus lugares favoritos.

Porque é assim que eu posso permanecer vivo mais um pouco.

Bem aqui contigo.


(autor desconhecido)

Para alguém que amava o universo, a familia e a vida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

As suas opiniões e perguntas são sempre bem vindas. Se desejar anonimato peça para o comentário não ser publicado.